Escritório Falluh Corumbá - MS

Desde 2012 o escritório de advocacia funciona sem o fornecimento de energia elétrica da distribuidora
 
O sonho da auto-suficiência em energia está cada vez mais viável agora que o investimento nos equipamentos para microgeração renovável (painéis fotovoltaicos, inversores, baterias,...) podem se pagar em poucos anos, tornando qualquer pessoa ou empresa independente energeticamente.
 
O mais novo exemplo está localizado em Corumba, no Mato Grosso do Sul, no escritório Falluh de advocacia que recentemente declarou sua independência ao instalar um sistema de microgeração de energia solar fotovoltaico para suprir toda a demanda consumida na empresa. O sistema composto por 6 painéis da Mitsubishi possui 1.5 kW de potência nominal e baterias estacionárias para acumular a energia para os momentos em que não há sol. A capacidade mensal de geração do sistema é de aproximadamente 200 kWh por mês.
 
Segundo o proprietário Milton Falluh “como no escritório a carga instalada é pequena e os aparelhos são eficientes (iluminação 100% Super-LED, monitores LED) estou usando o sistema sem auxílio de energia da rede da distribuidora que, mandei desligar em dezembro de 2012.” Até um ar condicionado é ligado durante as horas mais quentes do dia, quando tem maior insolação e a geração de energia do sistema está no máximo.
 
Milton ainda complementa: “a boa circulação de ar do projeto, pintura branca e grandes vãos mantém o ambiente arejado. Contamos ainda com captação de água da chuva e estação de tratamento do esgoto próprio. Em 2013 nossas ações estão voltadas para o meio ambiente e consumidores que se preocupam em escolher negócios sustentáveis.”
   
 
Escritório de advocacia é pioneiro em Corumbá por primar sustentabilidade
    
Fonte: Diário Corumbaense
 

Confira este e outros clientes navegando no mapa abaixo

Desenvolvimento e Criação de sites: Criação de Sites - Artweb