Prédios e Condomínios

Prédios e Condomínios

Uma grande inovação da Normativa da ANEEL para Geração Distribuída é a instalação em prédios e condomínios (empreendimentos de múltiplas unidades consumidoras). Nessa configuração, a energia gerada pode ser repartida entre os condôminos em porcentagens definidas pelos próprios consumidores.
 
A ANEEL criou ainda a figura da “geração compartilhada”, possibilitando que diversos interessados se unam em um consórcio ou em uma cooperativa, instalem uma micro ou minigeração distribuída e utilizem a energia gerada para redução das faturas dos consorciados ou cooperados.
 
Com relação aos procedimentos necessários para se conectar a micro ou minigeração distribuída à rede da distribuidora, a ANEEL estabeleceu regras que simplificam o processo: foram instituídos formulários padrão para realização da solicitação de acesso pelo consumidor e o prazo total para a distribuidora conectar usinas de até 75 kW, que era de 82 dias, foi reduzido para 34 dias. Adicionalmente, a partir de janeiro de 2017, os consumidores poderão fazer a solicitação e acompanhar o andamento de seu pedido junto à distribuidora pela internet.  Fale agora com um de nossos consultores e solicite uma proposta.
  
Como funciona
Saiba mais sobre a Geração Distribuída no site oficial da ANEEL.

Veja abaixo alguns projetos realizados

Veja abaixo alguns produtos relacionados

Desenvolvimento e Criação de sites: Criação de Sites - Artweb