Elektro

Elektro

Projeto Cidade Inteligente
 
O Projeto Cidade Inteligente da Elektro, realizado em parceria com a Energia Pura, é pioneiro em energia sustentável e em tecnologia para Geração Distribuída em São Luiz do Paraitinga: placas fotovoltaicas, que geram energia elétrica e, aerogerador, abastecendo residências, prédios públicos, e até uma escola, na cidade histórica tombada pelo patrimônio histórico nacional localizada a 180 km da capital São Paulo.

O projeto, realizado por meio de recursos destinados para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D) regulado pela ANEEL, tem como objetivo estudar os impactos da microgeração no planejamento, operação, segurança e processos internos da Elektro. de São luiz do Paraitinga foi escolhido por ser uma cidade pequena, dentro da área de concessão da empresa e, com um ambiente favorável a essa aplicação. No total foram instalados mais de 50 kW de potência através de centenas de painéis fotovoltaicos. O projeto conta ainda com um ônibus elétrico, carregado de maneira fácil e rápida no próprio ponto de parada e sete bicicletas elétricas disponibilizadas para locação.

A Comarca de São Luiz do Paraitinga adotou uma medida sustentável e econômica: o uso de placas solares na cobertura do fórum. A instalação ocorreu em dezembro de 2014,. O uso das placas foi possível graças a parceria com o projeto da Elektro, que fez a instalação em parceria com a Energia Pura, sem qualquer custo para o TJSP.

O acordo prevê a manutenção do sistema e reposição das peças por cinco anos, caso seja necessário. Para completar, lâmpadas fluorescentes foram trocadas por outras de Led, equipamento mais econômico.
 
Site oficial do Projeto: cidadeinteligente.elektro.com.br

Projeto Cidade Inteligente Elektro em São Luiz do Paraitinga Fórum Solar
 
  

 

Confira este e outros clientes navegando no mapa abaixo

Desenvolvimento e Criação de sites: Criação de Sites - Artweb