Procurando uma empresa especializada em Bombeamento solar? Conte com a Energia Pura!
A Energia Pura é uma empresa especializada que atua há quase 30 anos no mercado de mini e microgeração de energia renovável no Brasil.
Trabalhando com pioneirismo, desde 1993, respeitando os limites naturais do meio ambiente e eliminando gradualmente fontes de energia sujas e não renováveis!
A água é imprescindível para qualquer ser vivo, estando presente em grande parte dos momentos do nosso dia a dia. Pensando nisso, foram criadas novas tecnologias para a captação desse recurso tão importante.
Entre essas inovações, está o sistema de bombeamento com energia solar, utilizado para ajudar pessoas que moram em locais remotos e precisam bombear água, abastecer pequenas comunidades ou irrigar plantações.
Um sistema de bombeamento de água solar é composto por uma bomba solar que é alimentada pela energia do sol, a qual é captada por um painel solar fotovoltaico. A bomba solar, portanto, funciona por meio do efeito fotovoltaico: a placa fotovoltaica recebe a energia solar nas células fotovoltaicas e transforma essa radiação em energia elétrica, que alimenta a bomba.
Na hora de escolher a sua bomba solar, é preciso compreender os seus aspectos construtivos importantes, os quais fazem com que a bomba atue com mais eficiência, além de reduzir a necessidade de manutenção e aumentar o seu tempo de vida útil.
características bombas submersas: Use bombas com lubrificação à água: esteja atento a bombas que usam lubrificação a óleo nos rolamentos, com vedação mecânica. Quando há falha na vedação, os poços são contaminados e ocorre a quebra nos rolamentos. As bombas lubrificadas com filme fino de água evitam contaminações e quebras.
Escolha bombas com rolamento axial: as bombas de baixo custo costumam usar rolamentos de esferas, que podem causar quebra mecânica.
Use motores PM-BLDC: não use bombas com escovas! Elas duram pouco tempo e não são eficientes. Opte por motores CC com imã permanente e sem escovas, os quais são capazes de reduzir reparos e aumentar a durabilidade e a eficiência.
Fique atento ao material das bombas: o bombeador e o corpo da bomba devem ser de aço inox de boa qualidade, levando em conta os aspectos da água ou o tipo de líquido. Os bombeadores de plástico somente são recomendados para líquidos corrosivos. O corpo da bomba precisa ter uma espessura mínima, de qualidade, podendo durar vários anos embaixo da água e evitar vibrações.
Conte com a Energia Pura para adquirir está Bombeamento solar, pois ela acredita em desenvolvimento auto sustentável, desvinculando o crescimento econômico do consumo de combustíveis fósseis, visando melhor qualidade de vida e o futuro de novas gerações.
A Energia Pura é uma empresa responsável por projetos de grande importância em Bombeamento solar, repercutindo nacionalmente como o primeiro prédio e a primeira prefeitura do Brasil a usarem energia eólica; também fornecem os aerogeradores do primeiro módulo brasileiro na sua Antártica: a Criosfera.